Subsidio de Refeição - piramidedenumeros



 

Subsidio de Refeição em 2016

O subsídio de alimentação, ou de refeição, é atribuído diariamente e é considerado um benefício social concedido pela empresa, seja ela pública ou privada.
Este subsídio existe para comparticipar as despesas resultantes de uma refeição que seja feita durante o período de trabalho.
 

Qual o Valor do Subsidio de Refeição em 2016

Para 2016, o valor do subsídio de alimentação é de 4,27 euros. É o mesmo valor que entrou em vigor em 2013 e que se manteve em 2014 e 2015. Até este valor, o Estado estipula que o trabalhador não está sujeito a pagar IRS e Segurança Social.

O subsídio de alimentação que ultrapasse os 4,27 euros, quando pago em dinheiro, está sujeito a esses impostos. O valor deste benefício concedido aos trabalhadores tem vindo a baixar.
 

Subsidio de Refeição na Função Pública 2016

Para os trabalhadores da Função Pública, o valor do subsídio de alimentação também se situa nos 4,27 euros por dia. Desde Dezembro de 2014 que as empresas deste sector passaram a aplicar o mesmo valor de subsídio de alimentação praticados pelas empresas do sector privado.

Esta medida implicou uma redução significativa do valor diário do subsídio de alimentação para os funcionários públicos. Mas o Governo defendeu que se tratava de uma questão de igualdade entre trabalhadores.

Em empresas ligadas, por exemplo, ao sector dos transportes, o subsídio de alimentação rondava os 10 euros por dia.

 













































































































Powered By CISmeios